Vela teria causado incêndio
Pouco antes das 17 horas de terça-feira (10), o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o incêndio em uma residência na rua Santa Cruz, bairro Águas Claras. No local foi constatado que o fogo havia iniciado na lavanderia e que populares já haviam controlado as chamas.
Jair Rongáglio foi um dos que apagou as chamas utilizando jarras de água. O incêndio teria sido provocado por uma vela acesa por Cleuza Ricardo Martins (43), que no momento não estava em casa. Minutos depois chegou a filha dela, Priscila Ricardo Martins (20), afirmando que a mãe costuma realmente acender velas para os "santos" e que tinha ido ao Centro fazer uma entrevista de emprego.
Para que tudo desse certo, ela teria resolvido acender a vela pedindo ajuda aos "santos". Cleuza é faccionista e um dos motivos da vela estar acesa é justamente para aumentar o rendimento na costura. Os Bombeiros realizaram o rescaldo, deixando o local em segurança.
O que restou do incêndio dentro da lavanderia foram algumas peças de roupas, pedaços das imagens de esculturas (santos) e uma caixa de fósforo onde estava escrito separação, além da máquina de lavar roupas, do tanque e de alguns produtos de limpeza..
A casa mista mede aproximadamente 70 metros quadrados.
Colaboração: Valdomiro da Motta


